Tendências de Marketing Digital para salões de beleza
7 de julho de 2017
0

A internet tornou muito mais fácil a divulgação de quaisquer produtos ou serviços empresariais, mas existem alguns fatores que melhoram sua utilização para que os objetivos da marca sejam atingidos e seu público-alvo seja expandido. Confira:

 

DIGITAL INFLUENCERS

Não é segredo para ninguém que os digital influencers são as celebridades da atualidade. Eles se tornaram uma opção com custo-benefício muito melhor do que as mídias tradicionais, como televisão ou rádio, devido aos preços mais baixos e resultados rápidos e satisfatórios. Durante a escolha de um digital influencer para impulsionar sua marca, devem ser considerados diversos aspectos, como a identificação dele com a marca, a compatibilidade com seu público-alvo, a linguagem usada por ele etc.. Não adianta muito contratar os serviços e um influenciador que é super conhecido mas não é correspondente ao seu público. Estude bem todos os aspectos antes de fazer a escolha.

 

REDES SOCIAIS

Com o boom das mídias sociais digitais, tornou-se muito mais acessível fazer o marketing de uma empresa. Mas veja bem: ser algo acessível não é sinônimo de ser algo fácil. Assim como toda estratégia de divulgação, a criação posts em redes sociais institucionais ou com conteúdos para atrair público deve ser muito bem estudada para ser eficaz. Ainda que sua página tenha um milhão de likes, o consumidor quer qualidade. Esse é o diferencial que pode fidelizar a clientela. Além de um bom conteúdo, existem outros mecanismos que as redes sociais oferecem, como o impulsionamento pago, adwords e o mais antiga das ferramentas de marketing adaptada para o universo digital: o relacionamento com o público.

 

OUTRAS ESTRATÉGIAS

Outras ferramentas que são muito exploradas no marketing digital são o SEO (Search Engine Optmization), que melhora o seu posicionamento  em ferramentas de busca de forma orgânica, o investimento em marketing de conteúdo, o preenchimento do cadastro no Google Business, que mostra informações sobre a empresa na barra lateral do buscador quando alguém procura por sua marca.

Deixe uma resposta