Como criar promoções para o seu salão de beleza
28 de abril de 2017
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Uma das melhores estratégias de marketing para qualquer negócio é a criação de promoções, tanto de serviços quanto de produtos. O cliente se sente atraído por pacotes e reajustes de preços, então é essencial saber qual a melhor forma de fazer tudo isso e ainda aumentar o faturamento da empresa.

Confira dicas de como elaborar boas promoções:

 

DEFINA SEU OBJETIVO

É fundamental ter uma meta para criar qualquer promoção. “O que pretendo atingir com isso?” é a pergunta central nesse primeiro passo. Aumentar o faturamento? Queimar estoque? Divulgar um novo serviço? Tudo isso pode ser feito a partir de promoções. Defina seu alvo e trace suas metas.

PÚBLICO-ALVO

O segundo passo é definir quem será atingido por sua promoção. Ao definir isso, é possível entender qual a melhor forma de elaborar e divulgar sua promoção, além de compreender qual a melhor mecânica para colocar isso em prática.

APROVEITE DATAS COMEMORATIVAS

Uma grande estratégia é entrar na onda a qual diversos setores aderem e aproveitar datas comemorativas para elaborar promoções em cima disso. Nestas épocas, o consumo de produtos e serviços costuma aumentar, já que a troca de presentes é algo inerente às datas comemorativas. Exemplos: kits de produtos especiais para o dia das mães, desconto nos pacotes de serviços no dia dos pais, sorteios/rifas de cestas de chocolate + produtos para cabelo na Páscoa etc..

PROGRAME-SE

É necessário definir um cronograma que guiará toda a promoção para que você, gestor, não se perca em decisões em um tempo que poderia ser utilizado para outros afazeres. Estipule a data de início e de fim, quais ações ocorrerão durante esse período de tempo e organize o passo a passo de tudo o que a envolve, como reposições de produtos, parcerias, pagamentos ou posts em redes sociais.

CRIE REGRAS

Aqui é onde você pode soltar a imaginação e estabelecer as condições para participar da promoção que te favorecerão da melhor forma. Deixe bem claro o que pode e o que não pode para que seu objetivo não se transforme em um conflito com o cliente. Exemplos: ao oferecer descontos por indicação, deixe claro que o desconto não é cumulativo; se a promoção for um sorteio através do Facebook, destaque bem as regras, como ter curtido a fanpage e compartilhado o post oficial.

 

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