Bate-Papo Gestores Salões de Beleza: fique por dentro das últimas edições
3 de julho de 2017
0

Segunda-feira é dia de bate-papo no aplicativo Gestores Salões de Beleza. A cada edição, um especialista conduz uma conversa relacionada ao mundo da gestão, como administração, rentabilidade, marketing etc., e hoje trouxemos um resumo de tudo o que aconteceu nas últimas edições. Confira:

29 DE MAIO | MARKETING PESSOAL: ATENDIMENTO, IMAGEM E LINGUAGEM NA PRÁTICA EM SALÕES DE BELEZA – Silvia Zanata

No último bate-papo do mês de Maio, recebemos a profª Silvia Zanata para falar sobre Marketing Pessoal na área da beleza. Zanata explicou que o marketing pessoal é uma estratégia usada para vender a imagem e a marca da sua vida. Segundo, Silvia, lucrar com o marketing pessoal não vem de forma rápida. “O lucro com marketing  pessoal é construído aos poucos. Mudar atitudes, comportamentos e mentes de pessoas é um trabalho exaustivo, tem que ser feito com paciência”, afirmou. A convidada também abordou tópicos como gestão de equipe, engajamento, parceiros, comunicação e feedbacks.

Silvia Zanata é economista, especialista em Marketing com Mestrado em Administração de Empresas, Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem. Tem experiência em Educação e Consultoria de Marketing de Serviços, além de ser palestrante em eventos como Hair Brasil e Beauty Fair. É professora universitária há mais de 17 anos com experiência em cursos de Graduação e Pós-Graduação: Administração de Empresas, Estética, Marketing, Publicidade e Propaganda, Podologia e Visagismo.

05 DE JUNHO | BARBEARIA: PORQUE MONTAR ESTE ESPAÇO NO MEU SALÃO? – Erick Barbiere

No primeiro bate-papo de junho, Erick Barbiere foi o convidado para falar sobre barbearias. De acordo com Erick, as barbearias nunca saíram de moda e hoje estão em maior evidência. “Barbearia é um negócio que está em evidência no mercado, mas hoje a barbearia moderna tem tomado conta. A cada dia que passa, vemos mais novidades nesse meio. Acredito que é válido o investimento desde que ele tenha um diferencial, afinal de contas existe bastante concorrência hoje”, disse o convidado. Erick comentou sobre a importância da decoração do ambiente, o agregamento do espaço em salões femininos, capacitação profissional, diferenciais, atendimento, atualização de técnicas e cortes, visagismo, barboterapia e cursos.

Erick Barbiere é formado em Administração pela FGV e fez cursos como Barbearia pela Teruya, Visagismo pela MUROF, Consultoria de imagem pela AICI, Maquiagem e Design de Sobrancelhas pela Catharine Hill. Atua como professor na Red Team e na barbearia The Barber Design. Possui experiência em formação de novos barbeiros, desenvolvimento de cosméticos masculinos e atua em eventos de beleza por todo o Brasil.

12 DE JUNHO | INOVAÇÃO NO MERCADO DA BELEZA: ENTENDA A TRANSFORMAÇÃO DO MERCADO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA E SAIBA COMO TRAZER MAIS EFICIÊNCIA PARA SEU NEGÓCIO – Pedro Nunes

O bate-papo do dia recebeu como convidado especial Pedro Nunes, que falou sobre as transformações no mercado da beleza a partir das mudanças tecnológicas, além da forma de utilizá-la para tornar um negócio mais eficiente. “Acredito que tem muita coisa interessante vindo para agregar ainda mais valor ao setor de serviços de salões de beleza – principalmente por parte da tecnologia. Uma das soluções inovadoras que vale citar, e já foi lançado na Europa, é uma escova de cabelos que além de realizar análise dos fios, monitora a condição do cabelo e evolução do diagnóstico realizada por profissionais de salões – armazenando assim informações de suas clientes e trazendo maior assertividade na indicação/venda de produtos a médio/longo prazo.Acredito também que exista muita inovação por parte de produtos “planet friendly” que impactarão mais nosso setor, algumas marcas da indústria vem investimento muito recurso em produtos que tragam soluções incríveis com o mínimo impacto possível para o meio ambiente. Por último, soluções através de tecnologia que visam trazer mais eficiência na gestão e na comunicação com o cliente já são uma realidade.”, afirmou Pedro. O convidado também falou sobre CRM, redes sociais e canais de conteúdo, educação e gestão.

Pedro Nunes é publicitário formado pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e especializado na área de Marketing Mobile. Atualmente, é coordenador da área de Novos Negócios do renomado Studio W, além de ser um empreendedor em série.

19 DE JUNHO | GESTÃO FINANCEIRA: OS 5 ERROS QUE PODEM LEVAR SEU SALÃO À FALÊNCIA – Dani Venâncio

No dia 19, a sala Convidado Especial recebeu Dani Venâncio para comentar 5 falhas que podem falir um salão de beleza. “Em minhas caminhadas pelo Brasil tenho visto muitos Salões que não prosperam por causa da comissão errada. Inclusive esse é um dos 5 motivos que levam um salão de beleza a falência.”, afirmou a convidada, que defende que para definir o valor correto de comissões é necessário conhecer a empresa, os custos, o serviço etc.. Além do rateio equivocado, os outros erros são custos fixos altos demais para o faturamento, preços errados (para mais ou menos), não ter clareza do fluxo de caixa e não conhecer a margem operacional de cada serviço/produto. Dani afirma que comprar produtos com bom custo benefício é extremamente necessário, já que, em média, 13% do faturamento é utilizado nessa área. O gestor também deve ficar atento aos benefícios da indústria, como treinamentos, marketing e descontos especiais.

Dani Venâncio é doutoranda em Administração e Mestre em Administração Estratégica pela Universidade Federal de Santa Catarina, é Especialista em Gestão de Paradigmas e Pensamento Estratégico e graduada em Administração. Dani Venâncio também  é Coach formada pela Global Accreditation Board.

Deixe uma resposta