Bate-Papo Gestores da Beleza | Gleyce Persil – DIA DA NOIVA: Como criar um negócio rentável (parte II) - Gestores Salões de Beleza
Bate-Papo Gestores da Beleza | Gleyce Persil – DIA DA NOIVA: Como criar um negócio rentável (parte II)
6 de setembro de 2017
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No dia 30 de agosto, a especialista em noivas Gleyce Persil participou do bate-papo na sala Convidado Especial no aplicativo Gestores da Beleza. Confira algumas das dicas dadas pela expert durante a conversa:

 

• A noiva procura ESPECIALISTAS. O preço é formado em cima do seu público alvo. O valor agregado ao negócio é o que vende! Se comunicar bem é base, seja na sua divulgação ou mesmo na postura e oratória dos seus profissionais e o atendimento de quem vende para a noiva.

 

• Follow up… dica muito importante! Cadastrem TODAS as noivas que procurarem o salão, seja via redes sociais , telefone, e-mail ou pessoalmente. Se relacionem com elas. Uma venda não é algo imediatista sempre. Ter controle sobre quem ela é, com nome, telefone, local e  data do casamento, é o mínimo. Além disso ter a data da comunicação com ela e o que foi resolvido nessa data. Esse monitoramento faz com que vocês incentivem a venda, com uma comunicação personalizada.

 

• Ficha de cadastro e planilha de Follow: diadanoiva_followup

 

• O cadastro pode iniciar com a recepcionista, caso a Gerente de Noivas e Festas não esteja disponível! A recepção deve ter essa ficha para preencher e passar à responsável sempre!

 

• A palavra de ordem é Praticidade. Muitos salões, devido terem profissionais sem especialidade, pecam no TEMPO  de atendimento e tempo no setor de noivas é dinheiro. Quantos cabeleireiros não preferem cortar cabelos do que pentear? Muitos… isso ocorre porque não sabem gerir o tempo para pentear mais em menos tempo. Uma preparação de cabelo para o penteado, serviço normalmente desenvolvido por assistentes não pode passar de 40 minutos. Já o penteado, que é estilização, tem como tempo ideal máximo 30 minutos. Maquiagem não poderia passar de 30 minutos também, mesmo tempo sugerido para o serviço de manicure. Quanto mais agilidade aliada à qualidade, mais noivas o salão consegue agendar em 1 dia.

 

• Outro ponto importante é ter um controle perfeito desses horários através do cronograma de serviços que deve ser monitorado no dia do atendimento. Quem vende o pacote, entrega o serviço, sendo a responsável por coordenar a equipe/horários. ATRASO é a palavra que não pode existir no vocabulário de salões que atendem noivas, ok?

 

• Modelo de voucher:

 

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