A importância do branding para um salão de beleza
7 de julho de 2017
0

Assim como qualquer empresa, um salão de beleza deve investir em um branding eficaz. Você sabe como fazer isso? Sabe por que é tão importante? O portal Gestores da Beleza te explica. Confira:

 

O QUE É

“Branding, ou gestão de marcas, é um conjunto de ações estratégicas que, quando aplicadas de forma eficiente, contribuem para a construção da percepção de seu consumidor em relação à sua empresa de forma positiva – ou seja, como você gostaria que ele a interpretasse.”. (FONTE: PenseAvanti)

Basicamente, é a identidade de uma marca e como é feita sua gestão.

 

QUAL A SUA IMPORTÂNCIA

Por ser a identidade de uma empresa, é o branding que conecta com as características da marca com as do público-alvo, sendo que é a partir do branding que clientes em potencial te entendem à primeira vista. Ele pode melhorar a forma como o mundo percebe seu negócio e reduzir a necessidade de investimentos em divulgação.

 

COMO FAZER UM BRANDING EFICAZ

Para um branding fazer efeito, alguns aspectos devem ser considerados: um nome forte para a marca, conhecimento sobre seu público-alvo, um logotipo e uma identidade visual correspondente aos seus ideais e as características fundamentais que traduzem sua marca. Tudo deve ser pensado para transmitir o que sua empresa é, desde as cores, até fontes, formas e detalhes. Toda essa identidade criada e bem pensada deve ser utilizada em todas as ações de marketing da empresa, desde um post nas redes sociais até uma propaganda de rua. Dessa forma, o gestor apresenta a personalidade, missão, visão e valores da empresa ao mundo, criando sua presença no mercado.

 

Deixe uma resposta