8 pontos para considerar antes de escolher uma localização para seu salão de beleza
25 de setembro de 2017
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  1. Movimentação do ponto: É interessante verificar a existência de supermercados, farmácias, pontos de táxi e lojas, já que, quanto maior a movimentação da região, mais visibilidade seu salão pode ter em menores períodos de tempo. Locais próximos a avenidas também tendem a ser mais movimentados.
  2. Facilidade de acesso: Mesmo com a possibilidade de uso de GPSs, muitas pessoas desistem de ir a determinados locais devido à dificuldade de chegar a ele. Procure um ponto comercial que tenha fácil acesso e, de preferência, tenha estacionamento integrado ou mesmo estacionamentos próximos. Se esse for o caso, não deixe de procurar tal estacionamento para possíveis parcerias e afiliações para que seu cliente tenha desconto ao deixar seu carro lá enquanto está no seu estabelecimento. Vale a pena investir no conforto de quem procura seus serviços.
  3. Segurança: É fundamental ter noção de como andam os aspectos de segurança das redondezas do lugar a ser escolhido. Caso o lugar seja perigoso ou tenha algum nível de incidência de violência, deve-se colocar na balança se é viável instalar um sistema de segurança com monitoramento, trancas, câmeras de vigilância e cerca elétrica ou se a solução é escolher outro ponto. Faça o possível para manter a segurança e o conforto dos seus clientes, já que eles são os alicerces do seu negócio. Não baseie-se apenas no preço.
  4. Concorrência: É muito importante saber quais os outros estabelecimentos que rodeiam o ponto comercial escolhido. Tome cuidado para não escolher um ponto saturado de salões pois isso pode acabar com seu estabelecimento antes mesmo de começar caso ele não tenha o que é necessário para se destacar dos demais.
  5. Público-alvo: Algo a ser verificado antes de escolher um ponto comercial é se o público-alvo que sua empresa deseja atingir está situado próximo a essa localização, além de saber se há possibilidades de expansão de público. Ao fazer essa pesquisa, procure saber também qual a maior demanda de serviços de beleza dessa região para que seu salão esteja preparado para receber a população que estará ao redor do seu estabelecimento.
  6. Espaço: não adianta nada a locação atender a todos esses requisitos sem ter o espaço ideal para o salão que você pretende montar. Lembre-se de considerar que é necessário ter um espaço para recepção, venda de produtos (se for o caso), lavagem, corte e serviço e estoque.
  7. Infraestrutura da construção: não é só de aparências que um estabelecimento da beleza vive! Para escolher seu ponto comercial, não esqueça de verificar fatores como o estado da rede elétrica, canalização, saneamento, estruturas etc.. É sempre bom ter um especialista para fazer essas verificações antes de fechar uma compra ou aluguel para evitar dores de cabeça futuras.
  8. Análise custo-benefício: após verificar todos esses pontos, é hora de analisar o valor pedido pelo dono da locação para fechar negócio. Ao levantar cada um dos fatores e cruzá-los com esse número, você saberá se tudo está certo ou não para finalmente saber se sua escolha foi certeira.

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