4 dicas de marketing no facebook para promover seu negócio
16 de novembro de 2016
0

4 dicas de marketing no facebook para promover seu negócio
A rede social possui diversas ferramentas de divulgação na plataforma

Quando falamos em marketing digital, não se pode deixar de fora as estratégias em mídias sociais. Veja aqui quatro grandes dicas de marketing no Facebook, a principal rede social do mundo, para que você possa manter contato com novos consumidores, elevar o relacionamento com clientes e garantir maiores resultados em vendas.

1. Utilize bem as imagens
Parece algo óbvio e simples, mas é fato que muitas empresas não dão tanta importância a isso. Aplicar uma boa foto no perfil da Fanpage, bem como uma boa capa é uma maneira eficaz de causar boa impressão, principalmente aos novos seguidores. Além do mais, postar fotos do salão e dos profissionais de vez em quando é uma ótima maneira de engajar os usuários. O importante é que o conteúdo tenha qualidade, que as imagens sejam boas e que o conteúdo bem escrito, sem erros de gramática.
2. Desenvolva interações
As constantes mudanças nas estratégias, principalmente nos algoritmos e no feed de notícias do Facebook, estão fazendo com que fique mais difícil fazer os clientes se envolverem com as páginas. Por isso, é essencial que você desenvolva eventos que façam seus clientes e fãs interagirem. Concursos, enquetes, promoções, enfim, algo que incentive os usuários a corresponderem às investidas. Mesmo que você não faça uma venda propriamente dita, terá a oportunidade de conferir os gostos e preferências de seus seguidores, a partir seus comentários, curtidas, compartilhamentos e ações.
3. Publicação recorrente
Publicar de forma recorrente e consistente em sua página é essencial para o sucesso no Facebook. Faça um calendário de publicações, atualizando o canal com conteúdos que sejam atrativos. Diversifique com dois ou três posts por dia: “Como fazer”; “Dica do Dia”; “Antes & Depois (Cabelos, unhas, maquiagem)” fazem sucesso entre os usuários.
4. Links Patrocinados
O Facebook apresenta grandes ferramentas de publicidade paga para que você possa promover seu salão de beleza. Se você deseja mais “curtidas” em sua página ou promover uma grande oferta, pode contratar o próprio Facebook para fazer isso por você. Esse formato é bem tradicional e bem eficiente. Dependendo do quanto você investe, gera ótimos resultados para sua marca. Portanto, faça bom uso das estratégias gratuitas, mas não descarte as formas pagas.

Deixe uma resposta