10 fatores-chave de sucesso em salões de beleza
28 de junho de 2017
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FONTE: Sebrae

Um salão de beleza não se resume unicamente a qualidade dos serviços ou ao número de seguidores nas redes sociais. Para um estabelecimento ter sucesso completo, é necessário explorar um conjunto de fatores. Confira:

 

  1. Atendimento

Não é segredo para nenhum gestor que a base de um salão bem sucedido é o bom atendimento. Com ele, o cliente cria um laço com seu estabelecimento e fica muito mais propenso a voltar mais vezes. Todo mundo gosta de ser bem tratado e no salão de beleza não é diferente.

  1. Relacionamento com clientes

Falando em ser bem tratado, a fidelização dos clientes é muito importante. Ao ter um bom atendimento, seu salão desenvolve um relacionamento próximo com o cliente. Nunca se esqueça de ouvir sua clientela, entender como eles se sentem em seu espaço de beleza, peça sugestões e encare críticas. Tudo isso faz com que ele se sinta pertencente e querido em seu salão.

  1. Qualidade e atualização

A qualidade nos serviços é indispensável para qualquer estabelecimento, ainda mais os salões, que mexem diariamente com a aparência de seus clientes, algo de extrema importância. Tenha uma equipe bem treinada e constantemente atualizada para que seu salão sempre ofereça o que o mercado demanda da melhor forma possível.

  1. Adequação a normas

Há um conjunto de regras e procedimentos que todo salão de beleza deve cumprir para se manter higiênico, produtivo e em funcionamento, já que a falta de atenção a elas pode ocasionar o lacramento pela Vigilância Sanitária e a ANVISA.

  1. Marca e reputação

Trabalhar a marca e a reputação do salão são fatores de extrema importância. Tenha presença no mercado se divulgando em redes sociais e veículos midiáticos, faça promoções e eventos. Resumindo: seja visto e se cuide para ser bem visto.

  1. Espaço e conveniência

A decoração e toda a ambientação são a cara do seu salão. A primeira impressão, muitas vezes, é a que fica, então é importante cuidar para que seu espaço esteja sempre em ordem, limpo e bonito. Aparência é tudo em um ambiente que cuida de aparências todos os dias.

  1. Montagem de equipe e fidelização

É necessário ter uma boa equipe, tanto em questão de entrosamento interpessoal quanto no profissionalismo. Não adianta nada ter os melhores produtos sem ter os melhores profissionais para saber manipulá-los. Com um time de profissionais qualificado, o cliente é fidelizado e o salão atinge o sucesso.

  1. Controle financeiro e de estoque

É de extrema importância para a gestão de um salão ter um controle constantemente atualizado das transações financeiras e de cada produto que o estoque possui. Só assim é possível perceber onde o estabelecimento pode economizar e como o dinheiro é utilizado. Dessa forma, o gestor consegue ter uma boa parte das informações necessárias para direcionar seu plano de negócio.

  1. Diversificação

Como falamos no item 3, é essencial que o salão esteja atualizado sobre as tendências do mundo da beleza para poder oferecer diversidade para os clientes, que são alguns dos consumidores mais exigentes de todos os mercados de consumo. A clientela atual quer opções diferenciadas e novidades.

  1. Promoção e segmentação

A segmentação é uma das principais chaves do mercado contemporâneo. O cliente de hoje em dia quer serviços com os quais se identifique, então apostar em estabelecimentos especializados pode ser um dos grandes segredos do sucesso atualmente.

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